Minha Válvula de Escape...

Levava uma vida sossegada... Gostava de sombra e água fresca... Meu Deus quanto tempo eu passei, sem saber!! Foi quando meu pai me disse:: Filha, vc é a ovelha negra da família!! Pois bem... esse meu diário é único!! Meu lugar de desabafo, de conversa, de companhia... Deus me abençoe e me guarde!!

domingo, 6 de dezembro de 2009

A Batalha do Couto Pereira

Amigos, o jogo em Curitiba foi uma verdadeira batalha.
O Estádio Couto Pereira, completamente lotado, abarrotado, foi o cenário.
Durante pouco mais de noventa minutos, Fluminense e Coritiba quebraram lanças em um jogo memorável.
O Fluminense precisava só empatar para fugir do rebaixamento, mas lançou-se para o ataque.
Logo fez 1 a 0, após um bate-e-rebate na área. Mas o juiz Vuaden anulou incorretamente, pois a bola havia entrado.
O pó-de-arroz não desanimou com o erro da arbitragem. Falta na entrada da área, Darío Conca rola e Marquinho solta a pancada: um golaço cinematográfico.
Fluminense 1, Coritiba 0.
A equipe paranaense também atacava com perigo, mas Rafael defendia com bravura os arcos tricolores.
Na zaga, Gum, Cássio e Dalton demonstravam o ímpeto inexcedível que marcou a arrancada tricolor.
Foram três monstros, dispostos a vencer ou perecer.
O Coritiba conseguiu empatar, ainda no primeiro tempo.
Era o cansaço físico do Fluminense começando a ficar mais evidente.
Um cansaço natural, diga-se, após dois meses de decisões... Uma atrás da outra.
O segundo tempo mostrou um Fluminense fisicamente esgotado.
Não havia mais resposta dos músculos dos atletas tricolores.
O empate teve que ser obtido na garra, na vontade, no coração de cada um dos onze jogadores.
E assim foi.
É lamentável que esse grupo de guerreiros não tenha uma taça para levantar...
Nesses últimos meses, o Fluminense deu uma lição de vida ao Brasil inteiro.
Mostramos que as coisas só não acontecem porque nós não queremos que elas aconteçam.
Quando se deseja, se trabalha e se luta, o impossível não existe.
Ainda mais quando se trata dessas três cores que encantaram o Brasil.
Provamos mais uma vez, que não é preciso maioria numérica... e sim Apoio Incondicional...
PAIXÃO mesmo!!!
As cenas de violência campal dos torcedores do Coritiba após a partida, depredando o próprio estádio, não merecem mais do que uma palavra: {lamentável}.
A imprensa calhorda, que já rebaixava o Fluminense com três meses de antecedência, teve que engolir suas previsões furadas.
Aprenderam - espero que de uma vez por todas - que o meu TRICOLOR nunca morre de véspera.
Obrigado, Fluminense!
Obrigado, time de guerreiros!
Nenhuma taça foi erguida, mais uma vez por essas injustiças do futebol...
Mas vocês conquistaram os corações dos torcedores tricolores.
O melhor... conquistaram tantos corações, que vários torcedores viraram TRICOLORES DE CORAÇÃO... que vibram, que choram, que amam!
Não é à toa que fomos premiados - e muito bem premiados, diga-se de passagem- Como a MELHOR TORCIDA do Campeonato Brasileiro de 2009.
O Ano da Epopéia Tricolor!!!
A CBF deveria mandar fabricar um troféu especial para vocês...
Mesmo que ela não o faça, eu vos digo: vocês já são campeões pelo Fluminense Football Club.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial